América Latina

Group AgGateway LATAM in EMBRAPA Agricultural Informatics, June 2019

América Latina

Mais de 30 empresas membro estão atualmente envolvidos na região da América Latina da AgGateway. Junte-se a esse seleto grupo de empresas e profissionais que, através de reuniões presenciais e remotas, discutem, promovem e possibilitam a agricultura digital na região da América Latina.

Para obter mais informações sobre a região da América Latina da AgGateway, entre em contato com os Serviços para membros em Member.Services@AgGateway.org ou +1 (866) 251-8618.

Diretor Regional da América Latina:  José Alexandre Loyola

Comitê Diretivo 2021 – América Latina

Presidente:  Bruno Albuquerque Lucio, Topcon

Vice-Presidente:  Warsis Slywitch, Tecgraf

Marcelo Abreu de Oliveira, Venturus

Felipe Santos, John Deere


Integração de Dados Laboratório Solos:  AgGateway criou um grupo de trabalho para explorar maneiras de melhor integrar e converter unidades de dados provenientes de laboratórios de solo no Brasil, que produzem mais de 4 milhões de análises de solo por ano. As discussões envolveram as entidades que regulam a qualidade das análises de solo (Embrapa Solos e IAC - Instituto Agronômico de Campinas), laboratórios de solo e empresas de software de laboratório de solo. O grupo está trabalhando na integração de dados dos laboratórios participantes, para que as empresas possam usar melhor esses dados críticos na tomada de decisões e recomendações. Mais informações sobre o trabalho do solo AgGateway aqui.